Marcadores

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Beware of my power... Green Lantern's Light!!!


Eu sei, eu sei, vocês já devem ter visto o trailer do Lanterna Verde em algum outro lugar... então eu ofeceço um desenhozinho rapidinho, hmkay?

E quem AINDA não viu o trailer, ei-lo:




Agora meus dois centavos no bagulho. Ryan Reynolds é um ator carismático e sem dúvida vai conduzir o filme muito bem, obrigado. Ele sabe o que o público do filme gosta e vai entregar, não tenham dúvida. A reclamação que pode vir dos fãs mais antigos e ardorosos do Lanterna Verde é que Hal Jordan não é essa persona brincalhona e adoravelmente irresponsável que Reynolds está interpretando no trailer (papel que ele tira de letra...).

Esse tipo de herói que consegue fazer piadinhas no calor da batalha é mais relacionado ao Homem-Aranha (não os do filmes) e Homem-de-Ferro de Downey JR. E aparentemente a Warner quer um pouco da populariedade de Tony Stark para Hal Jordan.

Particularmente, sem objeções aqui. Mas fico me perguntando, o que mais eles devem ter mudado para encaixar-se na nova onda popular de super-heróis? Pelo que eu vi no vídeo, todos os elementos aparentemente estão lá, Carol Ferris, o planeta dos Lanternas, Sinestro, etc etc etc. Vamos ver como eles vão se comportar então. Mas isso vai importar? Até recentemente o Lanterna Verde não era exatamente o herói mais popular nos quadrinhos, até a saga "Blackest Night" que reintroduziu o personagem de Jordam, então mexer lá e acolá na sua história não deve ser um grande empecilho.

Blake Lively, atriz de TV em seu primeiro grande papel no cinema, como Carol Ferris. As poucas linhas de diálogo oferecida por ela me deram a impressão de uma atuação medíocres. Não, eu nunca vi Gossip Girl, e sim, é muito cedo para julgar esse tipo de coisa. Ainda assim, não foi a melhor das primeiras impressões.

Mas tirando isso, expectativas excelentes aqui. Sim, o Lanterna Verde não tem a presunção de ser um filme do mesmo calibre de Dark Knight, um filme profundo sobre um cara que se veste de roedor gigante porque sente falta da mamãe, mas parte para a simples e incrível diversão de um cara que usa poderes fantásticos e viaja pelo cosmos conhecendo (e lutando contra) diversos alienígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário