Marcadores

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

E mais um herói verde.

Seguido diretamente do primeiro trailer do Lanterna Verde, a Columbia nos lembra que logo em janeiro teremos um filme de um outro super herói que também gosta de vestir verde.

De quem estou falando? do Besouro Verde (Green Hornet) obviamente! (é eu sei, Hornet não é bem besouro em inglês, mas não fui eu que traduzi o bagulho!)



Para quem não conhece, e o trailer realmente não faz muita questão de "lembrar" quem é o Besouro Verde, eis uma recapitulação: o herói é um pouco mais velho do que daqueles que usam colante e estamos acostumados a ver nas telonas. Nascido da era dourada do rádio nos anos 30, esse típico herói "pulp" é um magnata dono de um jornal (atualizado para mídia em massa hoje) que se disfarça de vilão "Besouro verde" para lutar contra o crime organizado, junto com seu parceiro asiático (logo mestre nas artes marciais, obviamente) Kato. Nos anos 60 foi um seriado de sucesso e no papel de Kato estava o ainda desconhecido Bruce Lee.

Na versão 2011 temos Seth Rogen no papel do vigilante de verde. Sim, Seth Rogen, o gordinho barbudo que fazia comédias sobre como ele pegava mulher muuuuuuuuuiiiiiiiittttoooo além da sua liga. Um regime a toda e ele está lá, chutando bundas. Pois é... No papel de Kato está Jay Chou.

Ok, eu preciso dedicar um parágrafo ao Chou. No ocidente o cara ainda é um desconhecido, mas o homem na verdade é uma "canivete suiço" do entreterimento (ok, a piada é do filme, me processem). Ele atua, dirige, canta, compõe musicas, é premiado em tudo que é coisa e ainda escreve livros. E ele tem 31 anos. O cara é quase uma lenda no ocidente e espero que esse filme seja bom o bastante para não deixar nenhuma marca ruim na sua reputação.


E também resolve problemas de álgebra enquanto dorme.... ugh, essa foi mal...

Para finalizar, eu gostaria só de apontar uma coisa. A febre de "Tony Stark" parece ter afetado todos os filmes do gênero de super heróis. Obviamente se você tem um filme com o Seth Rogen como protagonista é por que você vai querer fazer a platéia rir, é para isso que o cara serve. O problema é que o Besouro Verde nunca foi engraçado, suas aventuras eram sobre um vigilante a lá detevive que saia em seu carro negro procurando problemas. Agora o que poderia ser um filme tentando resgatar os heróis pulps dos anos 30 e 40, vamos ter mais um espertalhão que tem um timming de comédia. Não é necessáriamente ruim, mas é bem Maria vai com as outras... affsss....

Mas se vocês não sabem que é o Besouro Verde, com certeza esse trompete vocês conhecem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário