Diretor Tim Burton e Johnny Depp se preparam para mais um trabalho conjunto em projeto chamado "Dark Shadows", baseado em em uma novela americana que protagonizava Vampiros, lobisomens e outro monstros clássicos. Você pode ver a notícia aqui
Há dez anos atrás essa notícia seria ótima, há 5 anos seria engraçada, mas agora é apenas triste. Antes de mais nada, sim, nós sabemos dos grandes filmes que a parceria Deep/Burton criou, mas olhem os últimos filmes, como o remak da Fantástica fábrica de chocolates ou aquela abonimação do filme da Alice. E sinceramente, a reciclagem de cliches do Burton (troncos retorcidos, excesso de pó de arroz nos atores, espirais, música do Danny Elfman... etc etc etc) que ele vez fazendo desde do Batman de 89 cansou.
Sim, Burton se tornou um daqueles diretores que sacrificam a história e o enredo para priorizar seus próprios gostos, incluindo figurinos e é claro o elenco. Aparentemente ele não consegue fazer um filme no qual a mulher del não esteja junto (Helena Bonham Carter e a sua cabeçona).
E esse tipo de comportamente, para qualquer pessoa que trabalha com processo criativo, é a mostra de que ele não mais se interessa pelo seu trabalho ou não tem vontade de mostrar algo diferente para o seu público, e ficamos estagnados, tanto o diretor quanto nós, o público.
Então o que poderia ser um excelente filme, não será. Mesmo porque sabemos como vai ser. Burton se tornou um clichê ambulante... uma pena. E Johnny Deep não está melhor não, ele vai fazer outro filme dos Piratas do Caribe, a franquia que já ficou sem idéias logo no segundo filme...
Nenhum comentário:
Postar um comentário