Marcadores

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A crise existencial de Ben Stiller




Recentemente a Paramount liberou a continuação, prometida por Stiller, de Zoolander. A notícia pode ser vista aqui.

Quem não lembra de Zoolander, e não culpo, afinal é um filme bem fácil de esquecer, é um filme escrito, dirigido e protagonizado por Stiller e uma das primeiras parceirias Ben Stiller/ Owen Wilson, que rendeu diversos filmes nos anos seguintes (e poucos realmente bons...). O longa era uma sátira sobre o mundo dos modelos masculinos e aparentemente a sua incrível estupidez.

Admito que era bem engraçado, e lembro de ter dado algumas risadas. Mas não consigo lembrar de nada relevante o bastante do filme para fazer alguém esperar por uma sequência. Nem os fãs mais ardorosos de Stiller pediram por esse filme, que absolutamente não tem mais nada a oferecer!!! A história era rasa feito um píres e os personagens mais unidimensionais o possível. O quê eles podem oferecer nesse filme além de... sei lá, David Bowie denovo?
Então por que essa insitência? eles já não aprenderam que isso não funciona??? (Uma note no museu 2 manda um alô). Isso vai além daquele clichê da ganância da industria cinematográfica, que não está mais interessada em fazer arte, mas dinheiro, e blábláblá. É preguiça, pura e simplesmente. Ben Stiller atuou no mesmo papel praticamente a década inteira!!! sim, ele fez filmes interessantes também, mas na maior parte do tempo ele era o cara desajeitado e engraçado que passava por situações complicadas para ficar com o seu verdadeiro amor. Dava vontade de pegar uma arma e aliviar o pobre infeliz da sua miséria.


Em 2001 Zoolander era um filme de Ben Stiller. Em 2012, Zoolander vei ser MAIS UM filme do Ben Stiller. O que é um insulto em algumas culturas.

E já que estamos no assunto, quem ainda acha graça dos trocadilhos com o nome Focker?



Ahhnn, senhor.... dai-me forças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário