Marcadores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Duas animações que valem a pena conferir.

Chegando o natal e as férias de verão (ou inverno no calendário Norte Americano), é hora de fisgar a criançada para assistir alguns filmes no cinema, e duas dos grandes estúdios de animação preparam dois filmes que são bem interessantes, e infelizmente para quem odeia aqueles malditos óculos... 3D.




Mega Mind da Dreamworks. Depois do excelente "Como treinar o seu dragão" e o decepcionante "Shrek 4" a Dreamworks lança seu terceiro filme de 2010, voltando com a idéia de fazer de heróis, vilões e vice-versa que deu tão certo nos primeiros Shreks, junto com uma jornada de redenção.
Basicamente uma paródia da história do Super-homem, que conta com um vilão, Mega Mind (voz de Will Farwell ) finalmente derrotando o seu arqui-rival Metro-Man (Brad Pitt) e se encontranto em um vazio existencial. Vazio que tenta consertar criando outro super-herói que rapidamente se mostra um vilão bem pior do que MegaMind jamais foi.

Beleza, a Dreamworks tem aquela sina de sempre ser comparada com a Pixar, que é um fardo que é bem pesado, mas seus últimos filmes, exceto o Shrek, tem sido muito bom e talvez MegaMind mostre mais que piadas pop culturais que tanto gosta de fazer.



Sim eu sei, nem o título muito menos a poster ajudar a passar a menssagem, mas esse filme é sobre a mais nova princesa da Disney: Rapunzel. Sim, a dos cabelos longos.
Eu tenho excelentes coisas a dizer sobre o ultimo filme de princesas da Disney: "A Princesa e o Sapo" feita com a maestria do 2D, mas aparentemente o filme não foi tão bem quanto a Disney queria e ai temos o Tangled (tradução meia boca: Enrolados), uma mudança na apresentação.
Antes de mais nada, Rapunzel cede o espaço para Flynn Ryder, um ladrão boa pinta que serve como o personagem para atrair garotos ao filme também (principal causa que a Disney aponta para o fracasso do filme do sapo) e o longa ganhou muito mais ação e aventura que os filmes de princesas costuma apresentar. Uma história de princesas para garotos, já que as garotas aparentemente estão mais interessadas em vampiros anêmicos ultimanente
Eu tô meio em dúvida quanto a esse filme. Os trailers me pareceram bons, mas eu já fui enganado antes. E eu não consigo lembrar nenhum 3D feito pela Disney (leia-se, não da Pixar) que eu tenha relamente curtido (ou lembrado). Mas quem sabe né?

Os dois estão para sair em novembro nos EUA, e no Brasil Megamind sai em Dezembro enquanto Tangled só em Janeiro ano que vêm, esperançosamente, com boas dublagens...

Sites oficiais:
Megamind e Tangled

Nenhum comentário:

Postar um comentário